SE COM A TUA BOCA CONFESSARES…

SE COM A TUA BOCA CONFESSARES…
Para quem conhece Deus e a Sua Palavra, estranhamos que, com a visita de milhares de pessoas ao nosso país neste evento mundial, ouvir uma multidão de jovens confessarem publicamente: “Nós somos a juventude do Papa”. E repetirem isso convencidos de que, ao estarem a vê-lo e a ouvi-lo, estarem a ver e a ouvir Deus. Dá para refletir sobre o que uma multidão influenciada pode até confessar pertencer. Mas quem pode verdadeiramente salvar e garantir segurança eterna ao Homem, que seja digno de uma confissão dessas?
Lembrei-me das palavras do Senhor Deus quando diz: “…Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17:5

Que todo o mundo saiba e confesse com os seus lábios: “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Homem.”
1 Timóteo 2:5

Quem pode ainda hoje confessar que conhece Jesus, que já teve um encontro com Ele no mais íntimo do seu coração?
Os homens engrandecem-se, dignificam-se mutuamente nas qualidades dos seus trabalhos e esforços religiosos e humanitários, e passam a mensagem de que tudo fica bem com o cumprimento dos seus objetivos, desde sempre.
Mas numa juventude que busca a Deus, que quer ver os resultados espirituais dessa busca, só o alcançarão através de uma verdadeira conversão a Cristo.

Deus quer que Jesus seja a Pessoa mais importante na vida de qualquer ser humano. Para isso Ele foi enviado a este mundo como único Salvador e Senhor.
Os políticos, religiosos, comentadores, falaram de um evento religioso com sucesso em tantas áreas, mas com poucos ou nenhuns reconhecimentos ao Autor da Vida.
Deus vive e vê tudo. Há consequências de tudo isto em todos os âmbitos. Os filhos de Deus não ficaram, nem estão indiferentes ao que se passa ao seu redor porque são guiados pelo Espírito Santo que nos faz discernir bem todas as coisas. E o desejo de Deus e nosso é que todos os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da salvação.

Uma das palavras que mais tranquiliza o coração daqueles que conhecem a Bíblia é uma interpelação que foi feita pelos religiosos do tempo de Jesus. Depois de um coxo ter sido curado à porta do templo de Jerusalém, o texto sagrado diz: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12

Deus concedeu e concede ao Homem a liberdade de fazer as suas próprias escolhas, e é um insulto atribuir a Deus a causa e a desgraça do que acontece a nós e a outros.
Buscar a Deus deveria ser o desejo do todo o ser humano. Mas muitos estão a busca-Lo de forma errada. Em vez de falar a Deus livremente, arranja “intermeios” e “intermediários”. Deus prometeu: “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13
O mérito não está na procura do homem a Deus, mas na maravilhosa graça que Deus dispõe a ser encontrada pelo homem.
 
A vontade de Deus é que todos os homens se salvem e que venham ao conhecimento da verdade! E Ele deu provas desse Seu desejo por amor a nós, oferecendo-nos a Salvação através do Seu próprio Filho.
E Jesus Cristo é o Único e suficiente Salvador. 
Um dia todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus!
“Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo o joelho se dobrará diante de Mim, e toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”
Romanos 14:11,12.


Como alguém disse, “A religião é como um casaco que se veste e despe quando está calor, mas a nossa Fé em Deus é como a nossa pele que cobre todo o nosso ser, e dói profundamente quando tentam arranca-la de nós, porque sem ela não podemos VIVER.”
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS