O VERBO FEZ-SE CARNE

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigénito do Pai.” João 1:14

É difícil saber o dia preciso do facto de Jesus se ter tornado carne e ter nascido entre nós, mas de uma coisa temos a certeza absoluta, de que a promessa de Deus por amor à Humanidade e enviar o Seu Filho para nossa salvação, concretizou-se!
É claro que como humanos não entendemos, na sua profundidade, nem o seu tão grande amor, nem a forma como tudo isto aconteceu. Mas é uma verdade inegável!

Jesus que é Deus Eterno, não tem princípio nem fim de dias. Na eternidade Ele é em “forma de Deus”, mas na “plenitude dos tempos”, Ele esvaziou-se dessa glória, assumiu a humanidade, nascendo e crescendo como homem, e em “forma de Servo”, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente ao Pai até à morte, e morte de cruz.
O apóstolo Paulo descreve com as seguintes palavras a vida de Jesus como Homem:

“…Sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de Servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de Homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.” Filipenses 2:6-8
Jesus agia em cada situação de modo tão singular, que Paulo nos aconselha como humanos, a termos o mesmo sentimento que houve em Cristo. E a pregação de Deus é para toda a Humanidade. Na “forma de Deus” Todo-Poderoso, Jesus podia reivindicar tudo pela Sua autoridade e poder. Mas em vez disso, Jesus, que era, e é Deus Eterno, aniquilou-se a Si mesmo, tomando a “forma de Servo”, mas não um qualquer servo, mas o Servo de Deus: “O trabalho da sua alma Ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, O MEU SERVO, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.” Isaías 53:11

Ainda há quem não encontre espaço na sua vida para dar crédito à Palavra de Deus, e tratam Jesus com total indiferença, mas alguns de nós não somos capazes de ficar indiferentes Àquele que fez-se Homem, não para se mostrar superior a nós, mas para assumir a nossa culpa. Sim, a culpa das nossas iniquidades, Ele levou-as sobre Si naquela Cruz.

Será que não te impacta este caminho de “despojamento” de Jesus? Os homens que lutam pelos direitos, liberdades, garantias, regalias, privilégios, egoistamente, jamais o conseguirão pela força e violência. Todos deveríamos olhar primeiramente para Jesus, conhecer Jesus e certamente vão receber tudo isso pela Sua imensa graça e misericórdia.

Jesus tomou a “forma de homem”, e humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. É por essa e outras razões que não podemos afastar nunca a cruz da manjedoura onde nasceu.

Há tanta acusação infundada que é manifestada pelos homens, que por comodismo, atribuem a Deus as causas de toda a Maldade existente neste mundo.
Queixamo-nos de tudo. Parece que no entender de muitos, Deus faria um trabalho bem feito, se não permitisse que nada nos afligisse.

Enquanto não aprendermos a colocar os nossos olhos em Jesus, quer no bem que Ele fez e no que, diariamente, está fazendo, para nos salvar e libertar da nossa malvadez, afundamo-nos em questões que apenas Ele pode responder através da revelação da sua Palavra aos que tenham fome e sede Dele.

Tenhamos em conta de que nada acontece por acaso. E Deus, na Sua infinita misericórdia, todos os dias está falando aos homens, porque Ele “que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:4

Faz sentido para ti o que João afirma?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Deus amou, ama e amará sempre a Humanidade. Podemos não perceber a razão de tão grande e imensurável Amor divino por nós, mas é puro e verdadeiro. Ele quer salvar cada pessoa através de Jesus Cristo, o Seu Bendito Filho, que foi o sacrifício perfeito para pagamento da condenação que é contra nós, por sermos pecadores. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Por isso foi obediente até à morte e morte de cruz.

Este é o propósito de Deus para cada um de nós.

“E conhecereis a Verdade, e a verdade vos libertará…Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” João 8:32,36

É necessário conhecermos Jesus, porque Ele é o Caminho, (não mais um caminho), a Verdade, (não mais uma verdade), e a Vida, (sem Ele não há vida).

Sabes qual foi a mensagem dada aos pastores em belém, aquando o nascimento de Jesus?
“E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. 

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita. E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.” Lucas 2:9-18

“NOVAS DE GRANDE ALEGRIA QUE SERÃO PARA TODO O POVO.”

Há quem não esteja disposto a dar ouvidos a estas Boas novas, preferindo as Más notícias, que roubam a paz e das suas mentes e sentimentos.

Jesus é a oferta maravilhosa de salvação para ti e para toda a tua família!

Abre sempre o teu coração, tal como fizeram os pastores, confirmando as palavras que lhes foram ditas, com aquelas que te são ditas hoje. Deus ama-te!

Deus provou o Seu Amor, dando a MELHOR OFERTA que tinha para salvar a Humanidade!

Troca a tua vida pesarosa e necessitada, pela de Jesus. Deixa que hoje mesmo que Ele reine em ti. Ele tem poder para te dar uma nova vida, um novo coração.
Tem fé! Experimenta o que Deus tem para te oferecer pela Sua Graça!
Não mereces mas Ele quer dar-te!

Mereces o inferno, como cada ser pecador, mas Jesus oferece-te o céu, se creres Nele, e trocares a tua vida pela Dele, em ti. O Apóstolo João no seu Evangelho revela-te tudo isso. Lê a Palavra de Deus e Ele te dirigirá em tudo neste mundo e por toda a eternidade.

J.F.

Posted in

Related Posts

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2020

Tags