DEUS CUIDA DE MIM

É importante pensar na possibilidade de compreender as coisas divinas que nos são reveladas pelo Seu Espírito, apesar de elas serem grandiosas e estarem muito acima do nosso entendimento. Há as coisas que nos transcendem, mas não deixam de ser verdadeiramente eternas em Deus.

Que Deus tão grande Jesus nos revela que até conhece o número de cabelos da nossa cabeça! “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” Mateus 10:30

Não é que este seja um assunto sobre Deus, dos mais relevantes, mas é-nos revelado o Seu conhecimento a nosso respeito e das nossas necessidades. Nada foge ao Seu conhecimento. Desde as suas obras infinitas, até ao mais ínfimo pormenor da Sua Criação, nada é difícil ou impossível para Ele.

Somos desafiados na Palavra de Deus a dar passos certos para alcançarmos o suprimento daquilo que nos faz falta dentro da Sua soberana vontade.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a Seu tempo, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:6,7

O desafio é lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade. Devemos fazê-lo com boa atitude e reverência, humilhando-nos debaixo da Sua potente Mão, percebendo que nada somos, e que precisamos verdadeiramente Dele.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.” Filipenses 4:6

Há alturas na nossa vida em que chegamos a pensar que não temos qualquer valor, e, que ninguém se preocupa connosco. Pode até haver alguma verdade no que sentimos, mas tudo isso pode ter a ver com as más experiências que fomos tendo ao longo da vida. Mas pense que nem tudo foi mau. Lembre-se que nada disso foi impedimento para aproximar-nos de quem verdadeiramente nos ama e valoriza.

Vejamos com atenção estas Escrituras:
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?Mateus 6:26 

“Não temais, pois; mais valeis vós, do que muitos passarinhos.” Mateus 10:31

“E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois...” Lucas 12:7
“Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?” Lucas 12:24

Coloque isto na sua mente e coração. “Deus valoriza-me e cuida de mim”.

Aquele que nos criou, nunca nos abandonou. Apesar de nos termos afastado Dele, Ele nunca deixou de nos seguir, não interferiu nas nossas escolhas, e certamente que muitas vezes nos falou, mas dada a confusão em que vivíamos ou que ainda vivemos, não nos permitiu ou permite ouvi-Lo. Mas dá crédito hoje a esta palavra. Ele quer revelar esse amor e cuidado único de acordo à tua necessidade. Apenas precisas de crer Nele.

A relação do homem com Deus e com as coisas divinas baseia-se na nossa confiança em tudo o que Ele planeou, fez ou disse. Crer é a base para receber e viver de acordo com o Seu propósito para a nossa vida.

A Bíblia define fé: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” Hebreus 11:1 (arc)

“O facto essencial da existência é que esta confiança em Deus, esta fé o alicerce sólido que sustenta qualquer coisa que faça a vida digna de ser vivida. É pela fé que lidamos com o que não podemos ver.” Hebreus 11:1
 
“É impossível agradar a Deus a não ser pela fé. Por quê? Porque qualquer um que deseja se aproximar de Deus deve crer que Ele existe e que se preocupa o bastante para atender aos que O procuram.” Hebreus 11:6

A Graça divina que nos salva é alcançada pela fé, (confiança humana). Efésios 2:8,9.
Somos justificados por Deus, pela fé. Romanos 5:1

O facto de crer não significa que tenhamos que “fazer” algo para acrescentar ao que já está consumado; não se trata de uma “obra” de homens. Trata-se, isso sim, depositar a nossa confiança, receber o que Deus nos dá, sem duvidar. Quem crer será salvo.

O “crer” leva-nos a ver e a experimentar o que Deus tem planeado para a nossa vida. E ficarás agradavelmente surpreendido com a glória de Deus que vais continuar a ver em ti, na tua família natural e espiritual, à medida que os anos forem passando neste mundo… Quanto mais tempo passamos cá, mais do Seu cuidado recebemos. “Ele verdadeiramente tem cuidado de nós.” 1 Pedro 5:7.
Crê! Deus tem cuidado de ti!

J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS