SIM E NÃO, MARCAM A DIFERENÇA

A palavra NÃO é uma das palavras pequeninas com maior impacto, que pode ter um peso enorme, infinito. Dependendo do lugar onde se encaixa, dá-lhe quase sempre um sentido negativo. E neste texto que vamos ler, quer acreditemos ou não em Deus e na Sua Palavra, não deixam de ser a Verdade. E o que Deus diz é imutável, nada pode ser mudado nem alterado.

Perante os ensinos de Jesus temos de refletir, não só sobre quem somos, mas também em qual é o nosso propósito de vida e sobre o que estamos a fazer.

Em Mateus 25 Jesus faz uma declaração muito frontal sobre aqueles que são os Seus VERDADEIROS ou FALSOS seguidores. Esta passagem serve de conforto para uns e de temor para outros, porque vemos como Deus vai separar de modo definitivo os que seguiram Jesus, daqueles que não O seguiram.

“E, quando o Filho do Homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos, com Ele, então, se assentará no trono da Sua glória; e TODAS AS NAÇÕES serão reunidas diante Dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.” Mateus 25:31-33

Há o SIM e o NÃO na seleção divina da humanidade.

“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.”

Naqueles que exercem o bem e marcam de forma indelével e misericordiosa outras vidas, Deus é glorificado nisso. E nunca será vã uma vida benigna e misericordiosa…

No entanto, aqueles que nada fazem em prol de outros, que ficam indiferentes à dor e sofrimento alheio, também terão a sua recompensa.
 
“Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não Me destes de comer; tive sede, e não Me destes de beber; sendo estrangeiro, não Me recolhestes; estando nu, não Me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não Me visitastes.” V.41-43

Nesta situação houve quem decidisse NÃO FAZER NADA…

Reparemos que os dois grupos responderam, “SENHOR, QUANDO TE VIMOS?”
Uns viram, mas outros não. Uns fizeram, mas outros não... (V.37,44).

A resposta do SENHOR aos da sua direita será, “Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, A MIM O FIZESTES.” V.40

A resposta do SENHOR aos da Sua esquerda será: “Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos, o não fizestes, NÃO O FIZESTES A MIM.” V.45

As nossas escolhas nos levarão a lugares diferentes. A uns para um TORMENTO ETERNO, e a outros para a VIDA ETERNA.

Tudo tem a ver com Deus e o Seu Reino, mas a escolha é feita por cada um de nós.
Nós é que decidimos nesta vida onde queremos passar a eternidade segundo aquilo que já ouvimos no Evangelho de Cristo. A vida física termina, mas a vida espiritual não terá fim, (com Deus ou sem Deus).

O reino dos céus NÃO É GANHO POR OBRAS, sejam elas muitas ou poucas. Paulo deixou bem claro: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é DOM DE DEUS. Não vem das obras, para que NINGUÉM SE GLORIE...” Efésios 2:8,9.

As obras acompanham sempre uma vida de amor, fé, confiança e obediência a Cristo para que haja PAZ, ALEGRIA E JUSTIÇA dentro de nós e naqueles que nos cercam.

Vamos tornar um mundo melhor, deixando Cristo reinar em nós e através de nós!
Há recompensa dada pelo Senhor Deus, Aquele que é o Justo Juiz!

J.F.
Posted in
Tagged with , , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2020

Tags

APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO aflição aliança evangelica alma amizade amor de Deus amor ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta barro bem biblia boas novas boas perspectivas caminho campanhas cansados compromisso comunidade confiança confiar conhecer consolo convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão descanso destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe filho de Deus fortaleza higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos mais que vencedores mal marcha por jesus medo mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder portugal para jesus pregar prevenção covid19 procurar promessas prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa servir sim sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ