HÁ PROPÓSITOS INADIÁVEIS

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:58

Há pelo menos três propósitos inadiáveis que mencionamos aqui. Ser firme. Ser constante. Ser abundante ou frutífero.

Mesmo sem nos apercebermos somos uma Grande Equipa na Obra do Senhor, como irmãos nesta Grande Família Espiritual. Após a nossa Conversão a Cristo Jesus, não faltará nunca um exército que se disponibiliza para servir o Deus Vivo e Verdadeiro. 1 Tessalonicenses 1:9

O Senhor Jesus disse aos Seus Seguidores que os campos estavam brancos para a Ceifa. “Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.” João 4:35,36

Todos os trabalhadores são poucos. Jesus falou com os seus discípulos e recomenda-nos também a nós, para rogarmos ao Senhor da Seara para que mande mais trabalhadores.
 
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” Lucas 10:2

Vivemos uma situação muito semelhante, hoje. Há multidões que precisam de ser salvas, apesar de não terem consciência do seu estado espiritual diante de Deus. Eles estão perdidos, necessitam da graça salvadora nas suas vidas. É necessário haver obreiros seguros em Cristo, dispostos a se comprometerem para fazerem parte desta Equipa Maravilhosa, disposta a ir até ao fim para alcançar aqueles que estão no coração do Pai.

Muitos começam a caminhada cristã cheios de vontade, animados, cheios de coragem e de determinação. Mas param à beira do caminho, sentam-se tranquilos, tornam-se apenas em observadores da Obra, enquanto deveriam ser os melhores trabalhadores, pois Deus lhes concedeu dons e talentos…

O Apóstolo Paulo escreveu à igreja de Corinto, incentivando os irmãos a perseverarem na sua dedicação a Cristo, considerando que a morte já foi vencida e a Vitória já foi entregue aos filhos de Deus. O Diabo, a morte e todos as forças das trevas já foram vencidos por Jesus Cristo.

O trabalho mais difícil já foi realizado por Jesus em nosso favor, bem como na de toda a Humanidade. Agora resta-nos obedecer ao Rei Jesus e fazermos discípulos de todas as nações.

Com Firmeza – Firmeza lembra força e alicerce inabalável. Assim, ser firme é ter um caráter reto e aprovado. É ter uma alma equilibrada e apegada a Deus. Firmes são aqueles que tendo assumido um propósito, não voltam atrás. Firmes são aqueles que tendo recebido uma visão, investem todos os recursos para a transformarem em pura realidade.

Com constância, é a virtude imprescindível a todo líder e discípulo. Fala de uma atividade que não cessa nem diminui. O fervor e o entusiasmo, mantêm-se. Lembra-nos que o primeiro amor não pode ser abandonado, que a nossa espiritualidade tem de estar cada dia mais evidente, que o nosso fervor e paixão pelo Senhor não diminui, nem mesmo com os insucessos ou o passar dos anos. Apesar das dificuldades, quem é constante, não desiste, nem desanima.

 Aquele que é constante renova as suas forças em Deus e refugia-se na Presença do Altíssimo. O Senhor Jesus mesmo disse que aqueles que perseverarem até ao fim serão salvos. Mateus 10:22, 24:13. Ou seja, no céu não há lugar para desertores.

Com abundância permanente – Esta é uma caraterística que remete àquilo que vai além do que é necessário. Ser abundante é fazer sempre mais e melhor do que nos é pedido, sem reclamar ou murmurar. Sempre seremos servos inúteis por fazermos apenas o que nos é pedido. Mas fazemo-lo sem desanimar.

Jesus disse aos Seus discípulos: “Nisto é glorificado meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos... Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.” João 15:8,16.

O trabalho que fazemos é a nossa oferta a Deus. Não é para os homens verem ou recompensarem. A glória, a honra e o poder pertencem a Deus. Apenas temos o tesouro de Deus colocado em vasos de barro, que somos nós. 2 Coríntios 4:7
 
Sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” Tudo o que fazemos na Obra de Deus, não é vão, nem em vão para Ele. Tudo tem uma recompensa. Primeiro. É uma questão de obediência. Segundo. Quando obedecemos e cumprimos o que Deus mandou, fluem as maravilhosas bênçãos de Deus às nossas vidas. E Deus tem tudo preparado, desde a fundação do mundo para nos privilegiar de podermos ver o Seu Reino a ser expandido na Terra.

Tenhamos em mente esta Escritura maravilhosa do coração de Deus! 
 
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmo 126:6
 
J.F.

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS