Do Que Precisamos Verdadeiramente?

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Hebreus 4:16  

Que saibamos, ninguém nos deixa tão à vontade como Aquele que tem todo o poder e autoridade sobre a Terra.

Se alguém nos dissesse estas palavras ou outras semelhantes a elas, tínhamos muitas dúvidas de que isso fosse verdade ou então de que fosse capaz de cumprir o que falou.

Os homens estão bastante limitados na ajuda que podem dar aos seus semelhantes, e as razões são as mais diversas, mas a principal é que também eles carecem de ser ajudados. E o povo não diz em vão: “Quando a esmola é grande o pobre desconfia.”

Se tomamos a todos por igual, ficamos a perder. Por que ainda há algumas pessoas que são capazes de cumprir o que dizem, mas nem todos, e também não “em tudo”.
Deus não mente, e a Sua Palavra é a Verdade para sempre. E Deus vela por ela para a fazer cumprir.

Se Ele nos abre esta porta, tenhamos a coragem de dar os passos certos: CHEGUEMO-NOS CONFIADAMENTE.
Não podemos só saber que esta é uma promessa de Deus ao nosso alcance, mas temos que nos “fazer” a ela. Temos que sair do nosso comodismo e conformismo e avançar. Deus estende para nós o Seu cetro e deixa-nos à vontade.

Precisamos de receber misericórdia? Há no Trono da Graça!
Precisamos de achar graça? Há também no Trono da Graça!

Mas não nos esqueçamos de que é sempre no tempo oportuno, ou na ocasião oportuna. Aqui não depende de nós, mas daquilo que Deus considera como extremamente necessário, e na ocasião certa as coisas vão suceder.
Deus não mente. Veja como um homem fez na sua necessidade de misericórdia, demonstrada numa parábola contada por Jesus:

“Dois homens subiram ao templo, a orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana e dou os dízimos de tudo quanto possuo. 

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó DEUS, TEM MISERICÓRDIA DE MIM, PECADOR! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.” Lucas 18:10-14

A explicação de Jesus deixa bem claro o resultado obtido pelos dois homens.
Os dois, aparentemente cumpriram os requisitos que lemos na passagem de Hebreus, pois CHEGARAM COM CONFIANÇA AO TRONO DA GRAÇA, mas apenas um alcançou o que tanto almejava.

Por que razão isto aconteceu?
Porque o que falou primeiro falou consigo mesmo, falou de si mesmo, justificou-se a si mesmo e, comparou a sua vida à vida de outros.

Ele “era melhor”, porque ele não se considerava como os demais e, muito menos com aquele que subiu no mesmo instante ao Trono da Graça.

Preocupe-se com os outros e deixe-os chegar também a Deus! Vá com um bom coração, isto é, com uma boa atitude! Deus conhece cada um muito bem, sabe o que necessitamos, sabe o que fazemos e como fazemos!
Mas que isso não te desmotive para te achegares ao Deus que te ama e que te quer ajudar a ti ou a qualquer outro que também esteja carente da Sua misericórdia e da Sua graça divina.

Posted in
Tagged with , , , ,

Recent

Categories

Archive

 2020

Tags

APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO aflição aliança evangelica alma amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta barro bem biblia boas novas boas perspectivas caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade confiança confiar conhecer consolo convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão descanso destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe filho de Deus fortaleza higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder portugal para jesus pregar prevenção covid19 procurar promessas prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ