Desperta oh Igreja!

A TERRA E O MUNDO NÃO ESTÃO AQUÉM DOS NOSSOS LUGARES DE ADORAÇÃO!

É enquanto vivemos neste mundo que devemos adorar a Deus, sendo e fazendo a Sua vontade. O mundo é ruim, mas não nos podemos esquecer de que aqueles que nos antecederam também tiveram as mesmas dificuldades e lutas, (e provavelmente maiores que as nossas…). Mas o seu testemunho chegou até nós…

E quanto aos nossos filhos, netos e bisnetos? Não os amamos o suficiente, e não desejamos nós, que eles agarrem o mesmo facho e possam cumprir o mesmo plano e o mesmo propósito que nós?

Cuidado! Estamos mais preocupados com o facto de nos guardarmos da corrupção do mundo do que nos revestirmos da graça e do poder de Deus, e irmos pelo mundo ganhar almas para Ele?

Se conseguíssemos imaginar como as almas em trevas precisam de alguém que lhes fale do Evangelho… Elas correm perigo de serem apanhadas pelo fogo do Inferno! Muitas nem têm qualidade de vida, vegetando sem propósito, sem identidade, sendo marionetes nas mãos do inimigo, sem paz e sem Deus…

Paulo na carta que escreve aos romanos: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:14,15

E estamos esquecendo do mais excelente. Se não houver quem anuncie, quem pregue, quem dê testemunho, como se cumpre esta Palavra de Deus?

“Mas que diz? A Palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a Palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer, não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Romanos 10:8-13

Grande é o pecado da Igreja que dorme e não se aflige com a vida e a morte dos pecadores!

Se não me envergonho de fazer parte do Corpo de Jesus, também não me posso envergonhar de falar e de viver o seu Evangelho.

Para que cada um de nós viesse a Cristo, foi necessário que alguém nos tivesse amado ao ponto de ter olhado para nós e tivesse compaixão de nós e se esforçasse para que, de alguma forma, nos levasse a Jesus.

No meu caso, não foi quem primeiramente me falou de Jesus, que teve o privilégio de me levar a Ele. Hoje eu sei que ele fez o que tinha a fazer. E cada um de nós também tem a sua responsabilidade, não de salvar ninguém, mas apenas de testemunhar do Único que pode salvar perfeitamente a alma humana.

Se cada um de nós estiver disposto a cumprir a sua parte, de semear, e/ou regar a semente, certamente que Deus é Fiel e fará a Sua obra completa nessa vida, para que haja um novo nascimento, e essa vida seja transformada e comece a crescer, a amadurecer e a frutificar…

Este é o Tempo em que a Igreja de Jesus precisa estar desperta! E está a ser sacudida! Deus sabe como fazê-lo. Mas aos que despertam, tenham coragem! Não fiquem olhando para os que estão a dormir, mas sejam Seus embaixadores, deem continuidade a essa obra maravilhosa!

Levem a vida àqueles que estão mortos em seus delitos e pecados… O mundo é o nosso campo de trabalho. A Igreja é campo de Deus, onde Ele sabe como despertar, edificar, usar os Seus servos…

Ao trazermos almas a Cristo, esses mesmos vão despertar e envergonhar outros. Muitos primeiros serão derradeiros e muitos derradeiros serão primeiros.

E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a Palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus.” 2 Coríntios 5:18-20

Deus mandará os Seus profetas convocarem o Seu povo! Quantos ainda estarão dispostos a receber o desafio de Deus?

A Igreja de Jesus é um CORPO VIVO. Não está circunscrita a uma determinada área geográfica ou denominação humana. A Igreja é lugar justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Ela multiplica-se. “Assim, pois, as igrejas em toda a Judeia, e Galileia, e Samaria tinham paz e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e na consolação do Espírito Santo.” Atos 9:31, Atos 9:32-35, Atos 9:36, 42.

J.F

Related Posts

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2020

Tags