A Hora de Deus Intervir!

Ao lermos Génesis 41:1-12, vamos comprovar que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:” Eclesiastes 3:1.

Ninguém diria que um jovem chamado José, que foi maltratado pelos seus irmãos e acabou sendo preso inocentemente, e para agravar ainda mais o seu sofrimento, ser esquecido pelo copeiro do rei na prisão. Mas tudo isso fazia parte do PLANO DIVINO.

As coisas não acontecem por acaso, tudo está a acontecer com o conhecimento do Deus Criador dos céus e da Terra.

Não podemos perder a confiança na MÃO FORTE que sustenta e dirige tudo! Temos que entender que nós não somos Deus, e que para além da nossa compreensão das coisas, Deus é maravilhoso e tudo sabe e vê. ELE CONHECE E TEM UM TEMPO PARA INTERVIR. Por isso a Escritura Sagrada diz:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8,9

Quando o Faraó teve um sonho, lá no Egito, foi o sinal de que tinha CHEGADO A HORA DE DEUS intervir.

O PLANO DE DEUS E A SUA FINALIDADE

Os “sonhos de Faraó” eram um aviso de Deus, e juntamente com esses sonhos, Deus já tinha escolhido O HOMEM para os interpretar.

Sempre surgem aqueles que pensam que têm a solução milagrosa para trazer livramento e socorro, tal como aconteceu nesta situação em que os sábios de Faraó fracassaram na sua tentativa: “E aconteceu que, pela manhã, o seu espírito perturbou-se, e enviou e chamou todos os adivinhadores do Egito e todos os seus sábios; e Faraó contou-lhes os seus sonhos, mas ninguém havia que os interpretasse a Faraó.” Génesis 41:8

Deus poderia ter impedido, (ou não), esta Fome? Certamente que sim! Estas e outras que aconteceram antes e depois desta, ou até mesmo outras calamidades que se abateram sobre a Terra. E não terá controlo e poder sobre esta epidemia que estamos a passar devido ao Covid-19?

Mas Deus não impediu essa FOME no tempo de José porque tinha O PLANO de trazer O SEU POVO até ao Egito.
Lembre-se de que “A oração não existe apenas para tirar os homens das suas necessidades; mas são as necessidades que levam os homens até Deus em oração.”

O PLANO E A ATIVIDADE DO HOMEM

Deus “revelou-se” a Faraó e este poderia ter “cruzado os braços”, tratando-o como um se fosse um mero sonho sem significado. Mas a inquietação do Faraó levou-o a perceber que ESSE SONHO ERA ALGO MUITO MAIS SÉRIO, e procurou ajuda. José, como amigo e escolhido de Deus, depois de ter interpretado o sonho de Faraó, orientou-o sobre o que poderia fazer para salvar a sua nação.

E o sonho foi duplicado duas vezes a Faraó é porque esta coisa é determinada de Deus, e Deus se apressa a fazê-la. Portanto, Faraó se proveja agora de um varão inteligente e sábio e o ponha sobre a terra do Egito. Faça isso Faraó, e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura.
E ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem. Assim, será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome. E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó e aos olhos de todos os seus servos. Génesis 41:32-37

Deus mostra o que tenciona fazer, e nós, como seu povo, também sabemos o que devemos fazer. Temos necessidade de estar na brecha! Estar do lado de Deus, para que a SUA SOBERANA VONTADE seja feita EM TUDO, porque Deus tem um PROPÓSITO EM TUDO. Todos sabemos que Deus tem poder até para CONVERTER A MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO.

SURPRESAS E OPORTUNIDADES, NO PLANO DE DEUS

José foi lançado num poço pelos seus irmãos e foi posteriormente vendido. Já no Egito, na casa de Potifar, o seu senhor, viveu como um escravo. Com o desenrolar da história cumpre-se aquilo que José tinha sonhado estando ainda em casa dos seus pais e de seus irmãos; Génesis 42:6; 43:26; 44:14; 50:18. Tudo isto que parecia acontecer surpreendentemente, estava a ser o cumprimento de Genesis 37.

Quem sabe se esta não é também uma oportunidade de mudança que Deus quer produzir na Humanidade? Incluindo a tua e a minha vida.

Assim como foi dada uma oportunidade aos irmãos de José para se arrependerem, ao ponto de estarem dispostos a sofrer pelo seu irmão mais novo, (o Benjamim), não será que Deus tem estado a trabalhar já em muitos corações neste mundo, preparando-os para serem as pessoas que Ele quer que sejam, nascidas para uma nova vida em Jesus Cristo, o Seu Bendito Filho, o Salvador da Humanidade?
O negócio de Deus é salvar vidas, transformar corações e mentalidades! Regatar almas! Vamos confiar. Os Feitos de Deus são Perfeitos! Coloca a tua vida nas Suas Mãos e deixa-te guiar por Ele!

Posted in
Tagged with , , , ,

No Comments


Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS