Começou e… Aperfeiçoará!

“Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.” Filipenses 1:6  

Deus não se encontra claramente mencionado neste texto, mas assume-se ali como “AQUELE”, se está na posse de uma Bíblia leia Romanos 8:11 e 1 Tessalonicenses 5:24. Deus está na ação de aperfeiçoar.

Nós como salvos vivemos entre o “já” e o “ainda não”, a obra de Deus já começou na nossa vida, mas ainda estamos a ser aperfeiçoados. A Obra de Deus efetuada em nós é efetuada através dde Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e vai avançando até ao dia de Cristo.

Não há nada daquilo que Deus se propôs fazer, que Ele não realize. Se os homens se empenham nos seus trabalhos, quanto mais Deus!
A certeza do nosso coração é que Deus não se proporia fazer essa obra em nós, se não fosse capaz de a concluir. E neste caso, aperfeiçoar. Para Deus tudo é possível.

No nosso coração deve haver esta certeza, esta segurança, de que o que Deus diz, é seguro, firme. Em Deus não mudança, nem sombra de variação, Tiago 1:17.

A nossa relação com Jesus não é baseada em pressupostos: “Quem sabe”; “Talvez”; “É possível”…
Não importa como vimos a Jesus. Ele é capaz de fazer aquilo que nós nunca pensámos que seria possível. E podemos ter a certeza que é tanto no plano humano como no plano espiritual.
O aperfeiçoar a nossa vida é um desafio, é um trabalho divino.

Esta boa obra começa quando somos encontrados por Deus e nos dispomos a andar com Ele.
Paulo escreve aos salvos da igreja de Corinto, dizendo:

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17  

O simples, mas grande passo de decidirmos estar em Cristo para caminhar com Ele, produziu em nós uma mudança imediata, a de sermos “novas criaturas” ou podemos dizer, uma nova criação.
À medida que vamos caminhando, vamos notando que algumas das coisas que ao longo da vida fizeram parte da nossa velha natureza, ainda estão entranhadas em nós.

Creio não ser necessário falar sobre isso, porque todos nós temos consciência de que ainda existem alguns defeitos que nos atrapalham o processo daquilo que Deus planeou para nós. Por favor, como homens falamos, não deixemos que aquilo que ainda não está feito, deite a perder o trabalho que Deus já realizou em nós! Há um ditado inglês, “Não lancemos fora o bebé juntamente com a água do banho”. Depois de dar banho ao bebé, retiramo-lo para o limpar, e só depois de ele estar vestido e pronto, deitamos a água fora.

Sinta-se grato por tudo o que está a acontecer na sua vida! E não se esqueça de que agora está num processo de aperfeiçoamento divino! As coisas que ainda não estão bem servem para pedirmos a Deus que Ele tenha paciência connosco.

E que Ele nos ajude a ultrapassar as coisas que ainda faltam ser trabalhadas em nós! A consciência que temos dos nossos defeitos ou imperfeições devem levar-nos aos pés do Senhor Jesus, pedindo-lhe que Ele nos tome como vasos nas Suas Mãos e nos molde conforme a Sua Santa vontade.

Quando se sentir desanimado, lembre-se que Deus, não o abandonou! Deus é Fiel às Suas promessas! Elas são suas, pela fé. Deus prometeu terminar a obra que começou em si e em mim!

Em muitas alturas vamo-nos sentir incompletos e afligidos por causa das nossas faltas, mas coloquemos no nosso coração as promessas e as provisões divinas. Então quando orar, fale com Ele sobre o que o aflige, bem como sobre as Suas Promessas, e descanse!

Deus não se esquece do que promete, mas é bom orar sobre a Palavra proferida por Deus, e esperar Nele. Não deixemos que a nossa condição atual nos roube a alegria e a paz. Temos de conhecer e de caminhar com Jesus! Que essas coisas não nos impeçam de crescer em Cristo, e amadurecer na vida:

E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:9-11
Posted in
Tagged with , , , ,

Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS