Chamados a Ser Discípulos De Jesus

“Não é o discípulo mais do que o mestre, nem é o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?”
 Mateus 10:24,25

Sermos chamados para sermos discípulos, requer coração, entrega, disponibilidade, renúnicia e abnegação especiais.
Quem está disposto a aceitar tal desafio, também está-se a colocar à disposição de Deus, para ser moldado e trabalhado por Ele.
Ter esta disposição determina a classe de vaso que somos.

Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 2:19-21

Este é um tempo em que precisamos de não esquecer, que Deus quer trabalhar nas nossas vidas.

O Bom Pastor conhece as suas ovelhas, conhece aquelas que lhe pertencem de coração, e são impactantes as palavras de Deus em relação aos que proferem o nome de Cristo. Não basta confessar o Seu Nome. É importante, como o apóstolo Paulo refere, que aquele que profere o Nome de Cristo, aparte-se da iniquidade, (pecados habituais).

Jesus não pode ser visto nem contemplado em pessoas cuja conduta nada tem a ver com a Sua pessoa bendita. Esta mensagem não foi só endossada a Timóteo, é dirigida também a nós. Comportamentos e condutas que não revelam a pessoa de Jesus, devem ser abandonadas e deixadas. Das duas, uma, ou vivemos as nossas vidas ou vivemos a vida de Jesus em nós!

Trata-se de uma escolha, vivemos com Jesus e para Jesus, ou então tiramos Jesus da equação se queremos viver para nós mesmos. Ser discípulo é mais do que um mero aprendiz. Refere-se a alguém que aprende para praticar o que lhe é ensinado, e não para ser um acumulador de conhecimento. De que serve saber e não praticar? Tiago é muito frontal nesta questão também, ora vejamos:

Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26  

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado. Tiago 4:17  

Por temor a Deus não se pode confundir uma vida com Cristo, vivendo em iniquidade… Uma vida com Jesus é uma vida separada para Deus, inteiramente. Aquele que diz que está Nele, também deve andar como Ele andou. E não de outra forma.

Um conselho: Traça objetivos concretos para a tua vida!

Procura ser como Jesus. Não te deixes ficar abaixo deste nível. Repara nas palavras de Paulo e faz delas tuas:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Fica com esta pergunta alicerçada na tua mente e no teu coração: “Se Jesus estivesse no meu lugar, o que é que Ele fazia?”  

Se ambicionas ser um vaso para honra, para serviço do Senhor, separa-te para o Seu uso exclusivo. Entrega-te nas Suas mãos e deixa-o assumir o controlo total de todo o teu ser.

Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS