Chamados a Ser Discípulos De Jesus

“Não é o discípulo mais do que o mestre, nem é o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?”
 Mateus 10:24,25

Sermos chamados para sermos discípulos, requer coração, entrega, disponibilidade, renúnicia e abnegação especiais.
Quem está disposto a aceitar tal desafio, também está-se a colocar à disposição de Deus, para ser moldado e trabalhado por Ele.
Ter esta disposição determina a classe de vaso que somos.

Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 2:19-21

Este é um tempo em que precisamos de não esquecer, que Deus quer trabalhar nas nossas vidas.

O Bom Pastor conhece as suas ovelhas, conhece aquelas que lhe pertencem de coração, e são impactantes as palavras de Deus em relação aos que proferem o nome de Cristo. Não basta confessar o Seu Nome. É importante, como o apóstolo Paulo refere, que aquele que profere o Nome de Cristo, aparte-se da iniquidade, (pecados habituais).

Jesus não pode ser visto nem contemplado em pessoas cuja conduta nada tem a ver com a Sua pessoa bendita. Esta mensagem não foi só endossada a Timóteo, é dirigida também a nós. Comportamentos e condutas que não revelam a pessoa de Jesus, devem ser abandonadas e deixadas. Das duas, uma, ou vivemos as nossas vidas ou vivemos a vida de Jesus em nós!

Trata-se de uma escolha, vivemos com Jesus e para Jesus, ou então tiramos Jesus da equação se queremos viver para nós mesmos. Ser discípulo é mais do que um mero aprendiz. Refere-se a alguém que aprende para praticar o que lhe é ensinado, e não para ser um acumulador de conhecimento. De que serve saber e não praticar? Tiago é muito frontal nesta questão também, ora vejamos:

Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26  

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado. Tiago 4:17  

Por temor a Deus não se pode confundir uma vida com Cristo, vivendo em iniquidade… Uma vida com Jesus é uma vida separada para Deus, inteiramente. Aquele que diz que está Nele, também deve andar como Ele andou. E não de outra forma.

Um conselho: Traça objetivos concretos para a tua vida!

Procura ser como Jesus. Não te deixes ficar abaixo deste nível. Repara nas palavras de Paulo e faz delas tuas:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

Fica com esta pergunta alicerçada na tua mente e no teu coração: “Se Jesus estivesse no meu lugar, o que é que Ele fazia?”  

Se ambicionas ser um vaso para honra, para serviço do Senhor, separa-te para o Seu uso exclusivo. Entrega-te nas Suas mãos e deixa-o assumir o controlo total de todo o teu ser.

Related Posts

Recent

Categories

Archive

 2020

Tags