Resposta clara à pergunta universal, “Que posso fazer para ser salvo?”

Foi um dia inédito. Chegaram escoltados à prisão da cidade, dois homens ensanguentados depois de serem violentamente açoitados pelos soldados.  Ao serem jogados na cela profundas daquele calabouço, os seus pés foram acorrentados e presos no tronco. Eles eram considerados perigosos. Que teriam feito?

Mas em vez de se lamentarem, esses prisioneiros marcaram a diferença. Doridos, ensanguentados, cantavam louvores a Deus. Cantar com os pés presos no tronco, e as marcas das varas nas costas? Incrível, mas foi verdade. Está narrado na Bíblia…

Todos os presos os ouviam cantar daquele que era o Maior Homem que a Humanidade alguma vez teve, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eles cantavam sobre a salvação que Ele tinha trazido aos homens, dado a Sua Vida para nosso resgate, mas que tinha vencido a Morte, ressuscitado…

“E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Acordando o carcereiro e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. v.26,27

Enquanto isso estava a parecer uma grande tragédia para o carcereiro, transformou-se na melhor coisa que lhe podia ter acontecido…

O guarda prisional pensava que os presos já tivessem fugido, (e era o que ocorreria em qualquer prisão do mundo). Em estado de choque, ao ver o estabelecimento prisional que estava sob a sua responsabilidade, abrir-se sob um terramoto, (pois as portas da prisão estavam abertas), quis pôr termo à sua própria vida… mas ouviu a voz de Paulo lá ao fundo, a gritar que não fizesse isso, e tranquilizava-o dizendo que todos os presos estavam ali, com ele. Nenhum fugira, apesar de estarem libertos das suas algemas…

O carcereiro, atónito, e vendo o poder de Deus, perguntou a Paulo e a Silas:
- Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?”
 E eles disseram:
- Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
(Atos 16:30,31)  


Enquanto o carcereiro achou que o melhor seria morrer, agora os seus olhos podiam contemplar milagres, sim milagres! Um terramoto localizado, em que apenas aquela prisão foi abalada! Não toda a cidade! Nenhum dos presos desapareceu, apesar do edifício ter sido sacudido!
Manteve-se de pé, sem matar ninguém! E os dois últimos prisioneiros, Paulo e Silas, também estavam lá, libertos, consolando outros…

E o carcereiro, em estado de choque perguntou:
“QUE É NECESSÁRIO QUE EU FAÇA PARA ME SALVAR?”  

Esta pergunta é o eco de uma inquietação universal, e precisa de uma resposta clara!

Quando o carcereiro descobriu a sua verdadeira condição e necessidade, arriscou tudo para encontrar a resposta que salvaria a sua vida.

Enquanto não chegarmos a esta conclusão, nunca vamos perceber o quão necessário é crermos em Jesus Cristo. Ele é a Única Solução para os problemas da Humanidade. Mas não podemos generalizar esta questão, pensando em todos ao mesmo tempo, mas em nós mesmos. Esta é uma decisão pessoal…

Espiritualmente falando, estamos mortos em delitos e em pecados, conforme diz Paulo em Efésios 2:1, e precisamos urgentemente dessa vida! Mais do que uma vida biológica, é da vida abundante, eterna, que só Jesus Cristo pode dar.

As Boas-novas da salvação apresentadas por aqueles que conhecem e creem em Jesus, é semelhante àquela que Paulo e Silas expressaram de forma simples:
CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SRÁS SALVO, TU E A TUA CASA!

“Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” Romanos 10:9  

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8,9

Quando reconhecemos Jesus como Senhor e lhe confiamos a nossa vida, obtemos a salvação de forma segura: “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus.” 1João 5:12,13  


Somente depois de teres esta salvação em Cristo, podes falar sobre isso com a tua família e assegurares-te do teu bem-estar eterno, e da tua casa. (João 1:12).
Somente com JESUS, isso é possível!

Related Posts

Recent

Categories

Archive

 2020

Tags