Contribui Tudo Para O Bem


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para O BEM daqueles que amam a Deus, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS POR SEU DECRETO. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogénito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. 
Romanos 8:28-30


Todas as coisas cooperam juntamente, (no seu conjunto), para o bem. Não podemos analisar ou ver as coisas que nos acontecem no seu aspeto singular, perguntando, “Porque é que isto me está a acontecer a mim?”, ou “Que coisa é esta que me está a acontecer?”, porque fazem parte de um conjunto, e não isoladamente. A nossa visão é fraca porque só vemos praticamente aquilo que está diante de nós…

Ao termos a capacidade de perceber que o nosso amor a Deus não pode estar dependente das circunstâncias ou daquilo que nos acontece, é vermos como Deus vê. Os pormenores têm a sua devida importância, mas há muito mais coisas a termos em conta, além disso. Se cremos que Deus é Omnipotente, Omnisciente e Omnipresente, então cremos também que tudo, absolutamente TUDO, está debaixo do Seu inteiro controlo.

Se amas a Deus, tudo o que se passar contigo está dentro de um plano divino. É difícil termos uma visão mais abrangente das coisas, mas é necessário não isolarmos cada pormenor do que nos sucede, e interpretá-lo singularmente.

Quando Paulo diz que “SABEMOS” significa que pela nossa experiência de caminharmos com Deus nada acontece por acaso. Muitas das coisas que já tivemos oportunidade de viver até hoje, e não pareceram estar a contribuir em nada para o nosso bem, hoje sabemos que, contribuiu para o que somos hoje. A Bíblia não diz que contribuem para o nosso “bem-estar”, mas para O BEM.

Ser “CHAMADO POR DECRETO DIVINO”, isto é, ordem de Deus, é para vivermos num PLANO MAIOR e MAIS EXCELENTE! E, até que cheguemos a cumpri-lo, aquilo que está a acontecer na nossa caminhada cristã, visa o propósito de Deus, e não de nós sabermos por que elas sucedem desta ou daquela maneira…

O decreto de Deus é bastante claro:
Ele conheceu!
Ele predestinou!
Ele chamou!
Ele justificou!
Ele glorificou!


Não fomos nós que O conhecemos primeiro. Deus já sabia, e sabe tudo a nosso respeito.
Leia calmamente o salmo 139…

A PREDESTINAÇÃO só acontece em Deus. Somente Deus tem um conhecimento absoluto de todas as coisas, e de todos nós. Nós não sabemos “TUDO”. E o que já sabemos sobre Deus, foi pela Sua misericórdia. Foi Ele que nos alcançou, ao usar alguém para nos fazer “ouvir” o Evangelho para sermos salvos.

Pela Sua Graça, e por meio da Fé, (que é um dom de Deus), fizemos a nossa decisão e escolha voluntária por Ele, a qual levou-nos a fazer parte do número dos salvos e redimidos por Jesus.

Mas a salvação de Deus é para todos! Deus não faz acepção de pessoas. O Seu desejo é que todos se salvem e que venham ao conhecimento da Verdade. Fazendo isto, entram no número dos predestinados, (por conhecimento prévio de Deus). Não nos podemos esquecer que a nossa salvação ainda está a ser efetuada com temor e tremor… Deus nos predestinou para sermos conforme a imagem do Seu Filho, Jesus Cristo.

A imagem que foi perdida no homem, por causa do pecado, pode ser restaurada. Ainda é possível sermos feitos filhos de Deus, aos que crermos no Seu Nome. (João 1:12). Nessa decisão dá-se o milagre do novo nascimento. João 3.

Daí que tenhamos sido CHAMADOS!

Todos nós estávamos demasiado ocupados com as nossas coisas velhas, mas ouvimos a voz de Deus a chamar-nos à salvação, à reconciliação com Ele! E demos um passo em frente. E foi a partir daí que Deus levou-nos à etapa seguinte. A da JUSTIFICAÇÃO.

A nossa da JUSTIFICAÇÃO é uma iniciativa e um processo divinos. “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5:1. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Romanos 5:9. Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:7
A esses, Deus também glorificou! Exatamente! É aquilo que estamos a dizer, e dizemo-lo pela Palavra de Deus. “E eu dei-lhes a glória que a Mim Me deste, para que sejam UM, como nós somos UM”. João 17:22

“Pelo qual nós também temos entrada pela Fé a esta Graça. Na qual estamos firmes;
E nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. Romanos 5:2

Este é o Tempo da Graça! Apressa-te em conhecê-lo!
Tu também podes pertencer à Família de Deus!



Posted in
Tagged with , , , ,

Related Posts

Recent

Categories

Archive

 2020

Tags