Contribui Tudo Para O Bem


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para O BEM daqueles que amam a Deus, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS POR SEU DECRETO. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogénito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou. 
Romanos 8:28-30


Todas as coisas cooperam juntamente, (no seu conjunto), para o bem. Não podemos analisar ou ver as coisas que nos acontecem no seu aspeto singular, perguntando, “Porque é que isto me está a acontecer a mim?”, ou “Que coisa é esta que me está a acontecer?”, porque fazem parte de um conjunto, e não isoladamente. A nossa visão é fraca porque só vemos praticamente aquilo que está diante de nós…

Ao termos a capacidade de perceber que o nosso amor a Deus não pode estar dependente das circunstâncias ou daquilo que nos acontece, é vermos como Deus vê. Os pormenores têm a sua devida importância, mas há muito mais coisas a termos em conta, além disso. Se cremos que Deus é Omnipotente, Omnisciente e Omnipresente, então cremos também que tudo, absolutamente TUDO, está debaixo do Seu inteiro controlo.

Se amas a Deus, tudo o que se passar contigo está dentro de um plano divino. É difícil termos uma visão mais abrangente das coisas, mas é necessário não isolarmos cada pormenor do que nos sucede, e interpretá-lo singularmente.

Quando Paulo diz que “SABEMOS” significa que pela nossa experiência de caminharmos com Deus nada acontece por acaso. Muitas das coisas que já tivemos oportunidade de viver até hoje, e não pareceram estar a contribuir em nada para o nosso bem, hoje sabemos que, contribuiu para o que somos hoje. A Bíblia não diz que contribuem para o nosso “bem-estar”, mas para O BEM.

Ser “CHAMADO POR DECRETO DIVINO”, isto é, ordem de Deus, é para vivermos num PLANO MAIOR e MAIS EXCELENTE! E, até que cheguemos a cumpri-lo, aquilo que está a acontecer na nossa caminhada cristã, visa o propósito de Deus, e não de nós sabermos por que elas sucedem desta ou daquela maneira…

O decreto de Deus é bastante claro:
Ele conheceu!
Ele predestinou!
Ele chamou!
Ele justificou!
Ele glorificou!


Não fomos nós que O conhecemos primeiro. Deus já sabia, e sabe tudo a nosso respeito.
Leia calmamente o salmo 139…

A PREDESTINAÇÃO só acontece em Deus. Somente Deus tem um conhecimento absoluto de todas as coisas, e de todos nós. Nós não sabemos “TUDO”. E o que já sabemos sobre Deus, foi pela Sua misericórdia. Foi Ele que nos alcançou, ao usar alguém para nos fazer “ouvir” o Evangelho para sermos salvos.

Pela Sua Graça, e por meio da Fé, (que é um dom de Deus), fizemos a nossa decisão e escolha voluntária por Ele, a qual levou-nos a fazer parte do número dos salvos e redimidos por Jesus.

Mas a salvação de Deus é para todos! Deus não faz acepção de pessoas. O Seu desejo é que todos se salvem e que venham ao conhecimento da Verdade. Fazendo isto, entram no número dos predestinados, (por conhecimento prévio de Deus). Não nos podemos esquecer que a nossa salvação ainda está a ser efetuada com temor e tremor… Deus nos predestinou para sermos conforme a imagem do Seu Filho, Jesus Cristo.

A imagem que foi perdida no homem, por causa do pecado, pode ser restaurada. Ainda é possível sermos feitos filhos de Deus, aos que crermos no Seu Nome. (João 1:12). Nessa decisão dá-se o milagre do novo nascimento. João 3.

Daí que tenhamos sido CHAMADOS!

Todos nós estávamos demasiado ocupados com as nossas coisas velhas, mas ouvimos a voz de Deus a chamar-nos à salvação, à reconciliação com Ele! E demos um passo em frente. E foi a partir daí que Deus levou-nos à etapa seguinte. A da JUSTIFICAÇÃO.

A nossa da JUSTIFICAÇÃO é uma iniciativa e um processo divinos. “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5:1. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Romanos 5:9. Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:7
A esses, Deus também glorificou! Exatamente! É aquilo que estamos a dizer, e dizemo-lo pela Palavra de Deus. “E eu dei-lhes a glória que a Mim Me deste, para que sejam UM, como nós somos UM”. João 17:22

“Pelo qual nós também temos entrada pela Fé a esta Graça. Na qual estamos firmes;
E nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. Romanos 5:2

Este é o Tempo da Graça! Apressa-te em conhecê-lo!
Tu também podes pertencer à Família de Deus!



Posted in
Tagged with , , , ,

Recent

Categories

Archive

 2020

Tags

APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO aflição aliança evangelica alma amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta barro bem biblia boas novas boas perspectivas caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade confiança confiar conhecer consolo convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão descanso destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe filho de Deus fortaleza higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder portugal para jesus pregar prevenção covid19 procurar promessas prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ