Seguindo Deus de Perto

“A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta.” Salmo 63:8

O evangelho nos ensina a doutrina da graça antecipadamente, o que significa simplesmente que antes de um homem poder buscar a Deus, Deus busca-o primeiro.
Para que o pecador tenha uma ideia correta a respeito de Deus, deve receber uma revelação Dele em seu íntimo; que, mesmo que seja imperfeito, não deixa de ser verdadeiro, e é o que desperta nele essa fome espiritual que o leva a buscá-lo.
Procuramos Deus porque, e somente porque, Ele primeiramente colocou em nós o anseio que nos lança nessa busca.

“Ninguém pode vir a mim”, disse o Senhor Jesus, “se o Pai que me enviou não o trouxer” João 6:44

E é justamente através desse trazer antecipadamente, que Deus tira de nós todo vestígio de mérito pelo acto de nos achegarmos a Ele.
O impulso de buscar a Deus origina-se em Deus, mas a realização do impulso depende de O seguirmos de todo o coração.
E durante todo o tempo em que O buscamos, já estamos em Sua mão:

“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.” Salmo 37:24

Nesse “amparo” divino e no ato humano de “apegar-se”, não há contradição. Tudo provém de Deus, Deus é sempre a causa primeira.
Na prática, entretanto, (isto é, quando a operação prévia de Deus se combina com uma reacção positiva do homem), cabe ao homem a iniciativa de buscar a Deus.
De nossa parte deve haver uma participação positiva, para que essa atracção divina possa produzir resultados em termos de uma experiência pessoal com Deus. Isso transparece na calorosa linguagem que expressa o sentimento pessoal do salmista no Salmo 42:1,2

“Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”

É um apelo que parte do mais profundo da alma, e qualquer coração anelante pode muito bem entendê-lo.

Que bom seria que este fosse um desejo de todo o ser humano, ter sede de Deus, vontade de se apegar a Ele. Os que caminham com Deus diariamente à semelhança de Enoque que é mencionado no primeiro livro da Bíblia, Génesis 5:22,24, sabem bem daquilo que estamos a falar, mas provavelmente muitos há que não sabem que tal seja possível.
Deus está ao alcance de uma palavra sua, dirigida a Ele.

Contudo, o homem que não tem fome nem sede de Deus. No entanto, é exactamente nesse sentido que ele é orientado: conformar-se com uma transformação apenas superficial.
Os cientistas modernos perderam Deus de vista, no meio das maravilhas da criação; nós, os que cremos, corremos o perigo de perdermos Deus de vista por causa do stress diário.
Andamos quase inteiramente esquecidos de que Deus é uma Pessoa, e que, por isso, devemos cultivar nossa comunhão com Ele como cultivamos nosso companheirismo com qualquer outra pessoa.

Abra o seu coração para se relacionar com Deus, este foi um dos principais objetivos porque fomos criados por Ele, para com Ele termos comunhão e intimidade com Ele.

Se já O conhece não perca o contacto com o seu Senhor, se ainda está na dúvida porque não começar hoje?


Posted in
Tagged with , , ,

Recent

Categories

Archive

 2020

Tags

APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO aflição aliança evangelica alma amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta barro bem biblia boas novas boas perspectivas caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade confiança confiar conhecer consolo convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão descanso destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe filho de Deus fortaleza higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder portugal para jesus pregar prevenção covid19 procurar promessas prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ