Confiança em Deus – Base da Cura

Existem “males” que podem chegar à vida de qualquer um, até mesmo daqueles que confiam e temem a Deus, mas a forma como os enfrentamos e como os gerimos é bastante diferente!

Se tivermos que passar pelo vale da sombra da morte, Deus está connosco conforme a experiência de David no Salmo 23, “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. “

Ainda há pessoas que sofrem com o facto de não conseguirem ter fé, e confesso que quando ainda não conhecia Jesus, também me deparava com a dificuldade de confiar. Em fins de 1999, muitas pessoas estavam em pânico por chegar ao ano 2000, pois as superstições e ditados populares avisavam que “dos dois mil não passarás”.

Numa outra data, ocorreu um boato que se aproximava um Tsunami que ia devastar a cidade de Lisboa. Depois de se explicar que não deviam temer tais situações porque elas não teriam lugar, ficaram mais tranquilas e hoje já estamos em 2020.

O coronavírus tem solução às mãos de Deus. Mesmo muito antes de que se falasse sobre ele, ou sobre outros que ainda não temos qualquer conhecimento, o profeta Isaías muitos anos antes da vinda do Messias e da sua entrega voluntária na cruz em favor da humanidade, registou estas palavras:

 “Verdadeiramente, Ele (Jesus), tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas Suas pisaduras, fomos sarados”.
Isaías 53:4, 5.
 

Esta palavra significa que se porventura formos por permissão divina atacados com algum vírus, bactéria, doença, moléstia ou algo que nos possa debilitar na nossa saúde física, podemos solicitar o cumprimento da Sua Palavra na nossa vida. Tudo porque ela nos garante que pelas Suas pisaduras, fomos sarados.

Basta-nos CRER que já FOMOS CURADOS. Se aceitamos o perdão dos nossos pecados, em fé, o mesmo devemos fazer quanto à cura dos nossos corpos, sejam doenças físicas, emocionais e espirituais. Esta promessa é reforçada no Novo Testamento. Mateus 8:17; 1 Pedro 2:24.

Related Posts

Recent

Categories

Archive

 2020

Tags