Verões e Invernos da Vida

Será bom que aproveitemos os nossos dias bons, porque os maus vão aparecer para nos testar, provar, fazer crescer e amadurecer...

É necessário aprender os bons tempos ou os menos bons que a vida nos traz! Os tempos em que o homem mais busca e tem comunhão com Deus, é quando é surpreendido pelo desconforto físico, emocional, ambiental, climático... e surgem enfermidades, acidentes, contratempos, ansiedade, stress, carências... No inverno, por exemplo, há menos calor, e consequentemente mais despesas em vestuário, medicamentos, recursos. "Se eu fosse rico, andava atrás do sol! Mas isso é só para milionários...", dizem muitas pessoas.
Ainda hoje ouvimos a expressão, "Estou desejando que chegue o Verão, para que não haja tanta gente doente!"

Na vida espiritual podíamos classificar estes dias, de maior maturidade ou de falta de maturidade.
O rei David também passou por épocas de maturidade e imaturidade na sua vida.
Saber discernir os tempos da nossa vida deve ser uma das características mais sábias do cristão. É saudável! E a saúde é tão valiosa!

Em 2 Samuel 11:1-3, diz que o rei David ficou no Palácio, (dia bom), enquanto outros estavam em guerra, (dia mau). E sabemos quais as consequências da sua decisão, por não estar com os seus soldados. Ele teve bastante tempo para pecar e se embaraçar com o seu pecado. Porém David arrependeu-se, e embora com muito sofrimento, foi considerado um amigo de Deus.
E como no nosso país, Portugal, estamos a falar sobre Eutanásia, há uma situação em 1 Sam 26 que mostra que num dos dias de David, em que ele teve oportunidade de matar o seu inimigo, não o fez, nem deixou outros cometerem esse grave erro de atentar contra a vida de alguém, e especialmente por ser um ungido de Deus.

O mesmo homem, David, passou pelos seus dias bons e dias maus da vida, mas aprendeu com eles, e são para o nosso ensino também.
Quem assim procede, com temor de Deus, maturidade e respeito pela vida do próximo, é abençoado, e faz com que até os seus inimigos tenham paz com ele. (V.24,25).Essa é a maneira do Senhor nos livrar nas nossas tribulações.

Sejamos benditos do Senhor, nos "dias bons" ou nos "dias menos bons"!
Posted in
Tagged with , , , , ,

Related Posts

Recent

Categories

Archive

Tags