Levar as Cargas uns dos Outros?

Cada vez há mais conselho humano para o individualismo, para a preservação pessoal, para o distanciamento do cansado, do triste, do fraco e do oprimido, do frustrado, do que não é próspero no seu caminho… Diz-se que eles não comunicam “boas energias”, são carga pesada, e para muitos, o melhor será ignorá-los ou fugir deles. Porém a Bíblia nos diz: "Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo". (Gálatas 6:2).
Quando carregamos as cargas uns dos outros, estamos a cumprir a lei de Cristo que está explicada por Jesus em Marcos 12:28-31: "… Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."

Focar-se cada dia em amar a Deus e amar aos outros, verdadeiramente e sinceramente, é estar a obedecer a esses dois mandamentos de Jesus e a cumprir TUDO O QUE DEUS REQUER DE NÓS.

Jesus nos convida a amar. E João, o apóstolo “Amado” também declara: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois DEUS É AMOR. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos." 1 João 5:3

O Pecado, a Iniquidade, a Perversidade e Maldade, devem ser evitados por um seguidor ou discípulo de Cristo, por amor a Deus, a si mesmo e aos outros.
Viver para amar deve ser a nossa motivação, e também aquilo que deve dar sentido à nossa vida.
Quando nós reconhecemos verdadeiramente O VALOR DO SACRIFÍCIO DE JESUS por nós, dando a sua vida em nosso lugar, a nossa resposta deve ser também o Amor, a Gratidão e a Obediência ao que Ele nos solicita.

A nossa motivação para superarmos o pecado, deve ser o Amor.
Amar não é um sentimento, é uma decisão!
Quando é-me requerido levar a carga de outros, não devo fazê-lo com o intuito ou desejo de obedecer legalmente a uma série de regras cristãs para ser elogiado diante de outros, mas porque AMO A CRISTO e quero que ELE SEJA GLORIFICADO.

Cada caso é um caso… Não façamos nada sem a direção de Jesus, em oração. Até para fazermos o BEM, precisamos de sabedoria, discernimento e inteligência espiritual, (Colossenses 1:9).
Sejamos corajosos e cumpramos aquilo que Jesus requer de nós! Partilhemos das nossas cargas, com amor!

Recent

Categories

Archive

 2020

Tags

APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO aflição aliança evangelica alma amizade amor de Deus amor ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta barro bem biblia boas novas boas perspectivas caminho campanhas cansados compromisso comunidade confiança confiar conhecer consolo convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão descanso destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe filho de Deus fortaleza higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos mais que vencedores mal marcha por jesus medo mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder portugal para jesus pregar prevenção covid19 procurar promessas prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa servir sim sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ