Sábio até ao Fim

Ninguém tem conhecimento do seu tempo de vida neste mundo. A sabedoria para viver é essencial e não deve servir somente para alguns tempos determinados, mas para ser aplicada todos os dias da nossa vida. Segundo a Bíblia a verdadeira sabedoria, nasce do Temor a Deus. A versão NTLH, relata desta maneira Provérbios 1:7: “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR.” No livro de Eclesiastes, Salomão, o rei sábio, dá o seguinte conselho aos mais novos: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” 12:1

A infância e a juventude são o melhor tempo da vida para conhecermos Deus, e qual a razão do Seu propósito para a nossa vida. Não pensemos que estamos somente de passagem por aqui, depois partirmos, e tudo se acaba. Em parte pensamos bem, porque há uma etapa da vida que se acaba aqui, mas a Bíblia revela que há um prolongamento eterno. E como será isso, se não estivermos preparados?

Deus, na sua sabedoria, dá ao homem consciente, a possibilidade de escolher onde quer passar a eternidade, e daí que o tema do nosso editorial seja: SÁBIO ATÉ AO FIM. Se a vida do homem se limitasse somente ao tempo passado aqui, encaixava perfeitamente um provérbio popular que a Bíblia menciona: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” 1 Coríntios 15:32.
A vida do homem na terra, só faz sentido, se for com Deus, e que seja ATÉ AO FIM! Que proveito terá alguém de chegar ao meio, e desistir, ou se for apenas até perto do fim? Nenhum! Seria o mesmo que dizer, “acabou mal.”

É bom termos referências daqueles que correram esta carreira até ao final, sem se embaraçarem com os acontecimentos, enquanto avançavam para a meta. Esses são os que nos animam, cujo testemunho se mantém para que não nos desviemos nem para a direita nem para a esquerda. O testemunho que mais nos motiva é o de Jesus Cristo: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” Hebreus 12:1-3.

O apóstolo Paulo compartilhava com Timóteo a sua experiência de vida: “...O tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:6-8.

Há porém muitos testemuhos de pessoas que mostraram não terem sido SÁBIOS ATÉ AO FIM, e perderam-se no caminho em que andavam, ou retrocederam. Na vida cristã, isso causa-nos imensa tristeza, porque somos Corpo de Cristo, e quando decidimos ir até ao fim, a GRAÇA de DEUS nos mantém nesse propósito. Devemos ter cuidado de nós mesmos e dos outros para que ninguém fique para trás.

NÃO DESISTAS! Lembra-te de que as coisas presentes não são comparavéis às que Deus prometeu àqueles que O amam. Fica com esta verdade na tua mente e no teu coração. 2 Coríntios 4:17, 18 e Hebreus 10:34-39.
Jesus prometeu, “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa!” Apocalipse 3:11.
Sê SÁBIO! Guarda o teu coração! E ora a Jesus para que te dê a graça de seres SÁBIO ATÉ AO FIM!
Posted in
Tagged with , ,

Related Posts

Recent

Categories

Archive

Tags