Sábio até ao Fim

Ninguém tem conhecimento do seu tempo de vida neste mundo. A sabedoria para viver é essencial e não deve servir somente para alguns tempos determinados, mas para ser aplicada todos os dias da nossa vida. Segundo a Bíblia a verdadeira sabedoria, nasce do Temor a Deus. A versão NTLH, relata desta maneira Provérbios 1:7: “Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR.” No livro de Eclesiastes, Salomão, o rei sábio, dá o seguinte conselho aos mais novos: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” 12:1

A infância e a juventude são o melhor tempo da vida para conhecermos Deus, e qual a razão do Seu propósito para a nossa vida. Não pensemos que estamos somente de passagem por aqui, depois partirmos, e tudo se acaba. Em parte pensamos bem, porque há uma etapa da vida que se acaba aqui, mas a Bíblia revela que há um prolongamento eterno. E como será isso, se não estivermos preparados?

Deus, na sua sabedoria, dá ao homem consciente, a possibilidade de escolher onde quer passar a eternidade, e daí que o tema do nosso editorial seja: SÁBIO ATÉ AO FIM. Se a vida do homem se limitasse somente ao tempo passado aqui, encaixava perfeitamente um provérbio popular que a Bíblia menciona: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” 1 Coríntios 15:32.
A vida do homem na terra, só faz sentido, se for com Deus, e que seja ATÉ AO FIM! Que proveito terá alguém de chegar ao meio, e desistir, ou se for apenas até perto do fim? Nenhum! Seria o mesmo que dizer, “acabou mal.”

É bom termos referências daqueles que correram esta carreira até ao final, sem se embaraçarem com os acontecimentos, enquanto avançavam para a meta. Esses são os que nos animam, cujo testemunho se mantém para que não nos desviemos nem para a direita nem para a esquerda. O testemunho que mais nos motiva é o de Jesus Cristo: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.” Hebreus 12:1-3.

O apóstolo Paulo compartilhava com Timóteo a sua experiência de vida: “...O tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:6-8.

Há porém muitos testemuhos de pessoas que mostraram não terem sido SÁBIOS ATÉ AO FIM, e perderam-se no caminho em que andavam, ou retrocederam. Na vida cristã, isso causa-nos imensa tristeza, porque somos Corpo de Cristo, e quando decidimos ir até ao fim, a GRAÇA de DEUS nos mantém nesse propósito. Devemos ter cuidado de nós mesmos e dos outros para que ninguém fique para trás.

NÃO DESISTAS! Lembra-te de que as coisas presentes não são comparavéis às que Deus prometeu àqueles que O amam. Fica com esta verdade na tua mente e no teu coração. 2 Coríntios 4:17, 18 e Hebreus 10:34-39.
Jesus prometeu, “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa!” Apocalipse 3:11.
Sê SÁBIO! Guarda o teu coração! E ora a Jesus para que te dê a graça de seres SÁBIO ATÉ AO FIM!
Posted in
Tagged with , ,

Recent

Categories

Archive

 2024

Tags

SALVOS PARA SEMPRE”?salvação APRESENTAR BLOG Bíblia COVID-19 Deus Israel Jerusalem Miguel Diez SACRIFICIO Trabalho aflição aliança evangelica alma amigo de deus amizade amor de Deus amor animo ansiedade anunciar aperfeiçoar apoio social armadura de Deus atitudes atleta atribulados barro bem biblia boas novas boas perspectivas buscar caminho campanhas cansados casamento compromisso comunidade conferencia confiança confiar congresso conhecer consolo convencido convertido convivio coração coronavirus corpo do messias crer crianças órfãs crise cristo cristãos cruz cuerpo de cristo cuidar cura decisão desafios descanso desfrutar destino deus cuida de nós direção discípulo divino doença enfermidade escolha esforça-te espirito santo eternidade eutanásia evangelho fariseus feliz fe fidelidade filho de Deus fortaleza guerra higiene homem de dores homem hora humano iccm sintra iccm idolos igreja inauguração iccm sintra indiferença iniquidade interceder inverno jesus jovens cristãos jovens iccm loucura poder de Deus luis santos luz mais que vencedores mal marcha por jesus medo menino mensagem mente mestre missões morte moçambique natal nomes Deus noticias nova vida novo ano não obediencia oleiro oração orgulho pac palavra pascoa pastores iccm pecado perfeitos pergunta perseguição poder porta estreita portugal para jesus pregar prevenção covid19 problemas procurar promessas propósitos provação prudente que será quem sou reflexão refugio rejeição remarportugal remar ressurreição retiro esther reunião ministerial sabedoria saber viver salvação sarado sedento sefarad israel semana santa senhor servir sim sinais sobreviventes socorro sofrimento stream tempestades tentação tristeza valor vencedores venho avisar verdade verão vida vigilia youth for christ “UMA VEZ SALVOS